Loading...

Pacing 2015

Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães

Organizada em conjunto pela APAPE e pelo IPRC. A coordenação científica pertenceu aos Drs. Hipólito Reis, presidente da APAPE e Victor Sanfins, responsável pela unidade de pacing local, tendo a logística sido centralizada pelo IPRC com a cooperação da empresa de eventos Xarm.

A reunião teve 62 inscrições com o apoio de cinco firmas da Indústria de dispositivos médicos que se dedicam a esta área, os quais se fizeram representar pelos membros do respectivo staff.

O programa científico compreendeu os seguintes temas: “Bradiarritmas”, “Ressincronização Cardíaca”, “Dispositivos para Taquiarritmias” e “Extracção de Eléctrodos”. Destacamos pela sua importância uma sessão comemorativa dos “20 anos de Pacing em Guimarães”, que, para além do responsável pela Unidade de Pacing, contou com a presença do Director do Serviço de Cardiologia, o Presidente do Concelho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira e do Presidente da Câmara da cidade de Guimarães. Foi apresentada nessa sessão a actividade do Centro de Pacing de Guimarães e pronunciados vários discursos destacando a importância do trabalho realizado nessa Unidade ao longo dos referidos anos.

Foram apresentado pelo Vice-presidente da APAPE para a Área de Pacing, Dr. Pedro Marques, os dados do Registo Nacional de Pacing referentes a 2014.

2018-11-30T05:26:59+00:00