Loading...

Arritmias 2015

Cascais Miragem Hotel

Organização APAPE/IPRC.

A reunião contou com 269 inscrições e 87 participantes, entre prelectores, moderadores e membros de painéis.

O programa incluiu o Simpósio Luso-Brasileiro. Tiveram lugar 5 mesas redondas (médicas, enfermagem e cardiopneumologistas), uma conferência por um convidado estrangeiro, uma sessão de controvérsia, outra de casos clínicos e ainda uma sessão de debate com uso de televoters. A manhã do primeiro dia foi preenchida por duas sessões com um formato designado por “Temas em foco”. Compreenderam cada uma um painel de peritos que integrava arritmologistas, cardiologistas gerais e uma delas, referente à “síncope” também neurologistas. Os grandes temas da reunião foram a síncope, a anticoagulação oral na fibrilhação auricular; os dispositivos cardíacos (implantados e externos); a monitorização remota de dispositivos; as guidelines médicas, o ECG na avaliação do risco arrítmico em doenças elétricas primárias; a ablação de fibrilhação auricular; a taquicardia ventricular e os registos da APAPE.

A exposição de posters, incluiu 38 comunicações. No final da reunião foi atribuído o prémio para o melhor poster (prémio Medtronic), seleccionado por um júri de peritos, nomeado para o efeito.

As casas de dispositivos médicos e laboratórios clínicos participaram na reunião a nível da exposição técnica. Para além de stands, três casas dispunham de hospitality-suites onde faziam demonstrações dos seus produtos. Foram ainda organizados três simpósios da indústria (da Pfizer/BMS, Bayer e Boston Scientific) que tiveram lugar na sala principal.

A reunião teve o patrocínio de: Bayer Portugal, Biosense Webster/Johnson & Johnson, Biotronik Portugal, Boheringer Ingelheim, Boston Scientific, Laboratórios Pfizer / Bristol-Myers Squibb, Medtronic Portugal, St. Jude Medical, Sorin Cardio.

Foi distribuído um número do jornal NewsFarma inteiramente dedicado ao Arritmias 2015.

GRANDES TEMAS:

  • Síncope
  • Anticoagulação oral na fibrilhação auricular
  • Dispositivos cardíacos (implantados e externos)
  • Monitorização remota de dispositivos
  • Guidelines médicas
  • ECG e avaliação do risco arrítmico
  • Ablação de fibrilhação auricular
  • Taquicardia ventricular
  • Registos da APAPE
2018-11-30T05:47:10+00:00